STJD julgará Philippe Coutinho nesta 5ª-feira pela expulsão contra o Fortaleza

STJD julgará Philippe Coutinho nesta 5ª-feira pela expulsão contra o Fortaleza

Com novo contrato com o Vasco, Philippe Coutinho vai ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima quinta-feira pela manhã. O meia vascaíno foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por ação de “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”.

Coutinho foi expulso depois de confusão com Marinho, do Fortaleza, no dia 17 de maio – vitória vascaína por 3 a 0, em São Januário. Marinho foi denunciado no artigo 254, em caso de ação de agressão física – com pena maior prevista, de 4 a 12 partidas. O caso de Coutinho é mais leve, mas ele corre risco de suspensão de uma a três partidas.

O novo contrato de Coutinho – mais um ano – ainda não está registrado na CBF, pois se faz necessária a abertura da janela de transferências no futebol brasileiro, na próxima quinta – justamente a data do julgamento do novo camisa 10 do Vasco.

O caso está na pauta na 6ª Comissão Disciplinar do STJD. auditor-relator do processo de Coutinho e Marinho é Eduardo Xible Salles Ramos. A pauta do dia começa às 10h30.

Fonte: ge