Fernando Diniz: ‘Vitória justa, merecida. Não só pelo jogo, mas pelo trabalho que vem desenvolvendo’
– O Vasco é um gigante. É o Gigante da Colina. Hoje, o time fez jus ao hino: “sua imensa torcida é bem feliz”. Como hino fala “cantar de coração”, hoje, o Vasco jogou de coração. Vitória justa, merecida. Não só pelo jogo, mas pelo trabalho que vem desenvolvendo desde o dia que eu cheguei aqui. A gente poderia ter ganhado, por exemplo, de quatro do Grêmio, poderia ter ganhado do Inter, Atlético-MG, do Mirassol. Mas, às vezes, a bola não entra. Mas é uma equipe que, apesar do resultado não vir, consegue chegar no outro dia e trabalhar muito e merecer uma vitória como a de hoje.
O Vasco construiu a goleada na etapa final. A equipe desceu para o vestiário com vitória parcial por 1 a 0 e, depois, marcou os outros cinco gols no segundo tempo. Lucas Piton, Rayan, David, Tchê Tchê e Philippe Coutinho, duas vezes, balançaram as redes.
– Não acho que os jogadores começaram a performar comigo. Acho que estão performando desde que eu cheguei, tanto Coutinho, como Tchê Tchê, Rayan. A gente tem que dissociar um pouco o resultado daquilo que é o trabalho, que tem sido muito bom. O Vasco produz. Se vocês procurarem as estatísticas, estamos sempre na parte de cima.
A goleada sofrida pelo Santos neste domingo foi a maior derrota da carreira de Neymar. O craque nunca havia sofrido seis gols no mesmo jogo, como aconteceu diante do Vasco. Depois da partida, o camisa 10 do Peixe saiu de campo aos prantos e foi consolado pelo próprio técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou na seleção brasileira.
O Vasco não vencia no Campeonato Brasileiro desde a 12ª rodada. Na ocasião, a equipe superou o São Paulo por 3 a 1, também no Morumbis. Desde então, o Cruz-Maltino desceu na tabela de classificação e chegou à zona de rebaixamento. A vitória deste domingo tira o time do Z-4: agora, são 19 pontos na 16ª posição.
Fonte: ge