Vasco se torna o melhor ataque como visitante e busca equilíbrio para recuperar pontos perdidos em casa
Como visitante, são três vitórias, um empate e sete derrotas. É a nona melhor campanha fora de casa do Brasileirão. Com Diniz, o time só não balançou as redes como visitante na derrota por 2 a 0 para o Juventude, na 14ª rodada.
Para além dos números, a equipe teve alguns de seus melhores desempenhos na temporada justamente atuando fora de casa, como na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, e, principalmente, na goleada histórica sobre o Santos por 6 a 0, ambos os duelos no Morumbis. Houve uma avaliação interna bastante positiva também sobre o rendimento da equipe na primeira etapa do empate com o Internacional, no Beira-Rio.
Jogos como visitante no Brasileirão com Fernando Diniz:
- São Paulo 1 x 3 Vasco – Morumbis
- Internacional 1 x 1 Vasco – Beira-Rio
- Mirassol 3 x 2 Vasco – Maião
- Santos 0 x 6 Vasco – Morumbis
- Juventude 2 x 0 Vasco – Alfredo Jaconi
- Sport 2 x 3 Vasco – Ilha do Retiro
Apesar da eficiência ofensiva longe do Rio, a equipe de Fernando Diniz convive com uma das piores campanhas como mandante. Sem vencer em São Januário desde 17 de maio, pelo Brasileirão, vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, o time amarga a quarta pior campanha em casa da competição. Esse foi o único triunfo do técnico em casa na competição até aqui. De lá para cá, foram duas derrotas e dois empates no período.
Após a Data Fifa, o Vasco volta a encontrar sua torcida em São Januário em duelo considerado fundamental na luta contra o rebaixamento: Ceará, no dia 14, pela 23ª rodada. Antes, a equipe ainda terá compromisso pela Copa do Brasil, em clássico com o Botafogo, pela volta das quartas de final, no Nilton Santos.
O duelo contra o time cearense no Brasileirão é crucial para reafirmar a sintonia entre Vasco e São Januário antes de uma sequência bastante pesada. Depois da partida contra o Ceará, a equipe de Fernando Diniz encara quatro jogos seguidos no próximo mês contra os quatro primeiros colocados. Os confrontos contra Bahia e Cruzeiro serão no estádio vascaíno:
- Vasco x Ceará – São Januário – 14/09
- Flamengo x Vasco – Maracanã – 21/09
- Vasco x Bahia – São Januário – 24/09
- Vasco x Cruzeiro – São Januário – 27/09
- Palmeiras x Vasco – Allianz Parque – 01/10
Em São Januário, o time tem três vitórias, três empates e quatro derrotas. A equipe só derrotou Santos, Sport e Fortaleza em seu estádio, três times que também brigam contra a zona de rebaixamento.
A vitória sobre o Sport no último domingo, no entanto, deu um respiro para o time na Data Fifa. A equipe subiu para 15ª colocação, chegou aos 22 pontos e ganhou fôlego na briga contra a zona de rebaixamento. A pausa é considerada importante para resolver pendências no departamento médico e para a adaptação dos novos contratados ao elenco, antes da sequência pesada de jogos neste mês
Fonte: ge