Interventora faz primeira reunião com executivos da SAF do Vasco e ouve demandas do futebol

Interventora faz primeira reunião com executivos da SAF do Vasco e ouve demandas do futebol

A quinta-feira foi agitada no escritório da SAF do Vasco. A interventora Samantha Longo foi à sede da SAF e se encontrou com os executivos do futebol vascaíno. A advogada nomeada pela Justiça fez reuniões durante todo o dia com o CEO Fred Luz, o diretor executivo Admar Lopes e a diretoria jurídica Bianca Reis.

A reunião foi para entender as principais urgências do Vasco no futebol. Além da pasta administrativa e jurídica, que Samantha já havia se debruçado na terça-feira, ainda por telefone com os executivos, a interventora conversou com Admar Lopes para se inteirar da necessidade do clube em contratar um treinador e outros jogadores.

As primeiras impressões sobre Samantha nos corredores da SAF do Vasco foram positivas. O ge ouviu relatos de que ela foi bem recebida, por se tratar de uma pessoa muito simpática e com vontade de ajudar o clube nesse momento de instabilidade e incertezas.

Samantha aprovou o orçamento direcionado à contratação de um treinador proposto pelos executivos. O nome favorito no momento para a função é de Franclim Carvalho, técnico do Botafogo. A interventora tem a ciência de que essa é a demanda mais urgente no momento do futebol do Vasco. O clube tenta resolver esta pendência até o fim da semana para já iniciar o novo trabalho o quanto antes.

Admar Lopes e Fred Luz também apresentaram à Samantha a necessidade de reforçar o elenco do Vasco. Sabe-se da importância de sair da zona de rebaixamento o quanto antes, mas os valores ainda não foram debatidos com a interventora. O clube tem negociações em andamento com Deossa, volante do Real Betis, da Espanha, mas ainda não concretizou a operação.

Os próximos contatos entre Admar, Fred e Bianca com Samantha serão importantes para a definição de algumas destas situações. A negociação de Deossa, por exemplo, será avaliada financeiramente. A parte que compete a Admar, a esportiva, já está entregue. O jogador é muito bem visto pelo departamento de futebol e pelo scout. A negociação com o Betis também está encaminhada. Restará, então, o “ok” da interventora sobre os valores em um possível negócio.

Entende-se que o Vasco andou algumas casas para trás nas buscas por um técnico e por reforços com a saída de Pedrinho do quadro da SAF. O presidente e mais dois membros do Conselho de Administração foram afastados do poder nesta semana, em decisão da Justiça, à pedido da 777.

Samantha atuou como diretora jurídica da CBF entre maio de 2022 a fevereiro de 2023. A advogada tem mais de 20 anos de experiência no direito empresarial e tornou-se a segunda mulher a ocupar uma cargo de diretoria da entidade. Ela, no entanto, não pretende atuar nas decisões esportivas do clube e fará um processo de mediação entre os acionistas.

– Eu sou a interventora, sou a gestora da SAF, então eu tenho a caneta para dizer “contrata esse, demite aquele”. No fundo, a última palavra é minha. Mas eu não tenho o perfil (de decidir a parte esportiva). Não tenho nem time, não torço para nenhum. Tenho um perfil conciliador, por isso a juíza me escolheu. Eu não sou pé na porta, não vou falar: “quem tem que escolher treinador sou eu, quem tem que contratar sou eu, vou trocar todo mundo”. Não é essa a minha intenção, não quero causar. Quero ajudar o Vasco a sair dessa situação. Mas, juridicamente, esse poder é meu – comentou a advogada.

Fonte: ge